Receba ofertas exclusivas e novidades sobre instrumentos musicais diretamente no seu e-mail.
Violão GIANNINI Aço Elétrico PERFORMANCE FK2 GOAL CEQ NS Natural
A série Performance ganha um upgrade na nova série da Giannini, a Performance Pro. Com instrumentos produzidos em território nacional, a nova linha traz violões aço dreadnought, mini-jumbo e baby, com e sem cutaway, todos fabricados no Brasil.
O modelo FK2 GOAL CEQ Natural Satin (NS) é um violão folk aço eletroacústico, com tampo em Sitka Spruce maciço, lateral e fundo em Gonçalo Alves, braço em Cedro Brasileiro, escala em Pau-Ferro e equalizador de 3 bandas.
As madeiras
Gonçalo Alves
Alcança melhores resultados em instrumentos com cordas de aço. Conhecido internacionalmente como o ?Koa brasileiro?, seu timbre se assemelha ao Maple, só que com menor velocidade de propagação de som. Espécie de árvore tropical nativa da América do Sul, com distribuição na região Amazônica, o Gonçalo Alves (ou Muiracatiara) é encontrado com maior frequência nos estados do Pará e Maranhão. Pesado, avermelhado, com veios rajados e ocorrência de faixas longitudinais enegrecidas, possui alta durabilidade e resistência.
Sitka Spruce
Resulta em instrumentos com boa projeção e som bastante ?vivo?, de graves destacados, timbre límpido e muito ataque. Encontrado na América do Norte, em especial nos solos úmidos das florestas temperadas, o Sitka Spruce possui coloração branco-creme, rosa-claro ou marrom. Sua árvore, que pode alcançar quase 100 metros de altura, é considerada o terceiro maior ser vivo existente, atrás apenas da sequoia e do eucalipto. Possui a melhor relação resistência-peso entre todas as espécies de madeira catalogadas.
Cedro Brasileiro
Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.
Pau-Ferro
Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.
Especificações
Tampo: Sitka Spruce maciço
Lateral e Fundo: Gonçalo Alves (GOAL)
Braço: Cedro Brasileiro com tensor bi-direcional
Escala: Pau-ferro
Comprimento da escala: 650 mm (25,6?)
Cavalete: Pau-ferro
Tarraxas: Blindadas cromadas, 3+3
Pestana: Osso, feito à mão
Largura da pestana: 44 mm (1,73?)
Rastilho: Osso, feito à mão
Largura do rastilho: 75 mm (2,95?)
Equalizador: MT-3, ativo 3 bandas com afinador, saída P-10
Acabamento: Verniz fosco
Cordas: Giannini Série Cobra GEEFLK .011-.052
Headstock: Logos ?Giannini? e ?Performance Pro? gravados a laser, filete adicional em imbúia
Largura da caixa: 402 x 294 mm
Altura da caixa: 108 x 119 mm
Tamanho total: 102 cm (40,15?)
01 ano de garantia à partir da data na nota fiscal de compra
Acompanha: Chave de ajuste do tensor, bateria 6F22 9V
Produzido no Brasil
Código | 10087 |
Código de barras | 7890443022447 |
Categoria | Aço Elétrico |
Marca | GIANNINI |
Garantia | 90 dias após o recebimento do produto |